terça-feira, 24 de novembro de 2009

ENCERRAMENTO DE OFICINA DE TEATRO ADULTO FAZ O MUSICAL "ESSE TAL DE MALAZARTE"


“ESSE TAL DE MALAZARTE"

Acontece no dia 1º e 02 de dezembro, no Centro de Cultura Maestro Miro, as 19:00 H. , o espetáculo de encerramento da Oficina de Teatro Adulto. 2009.2
“Esse tal de Malazarte “de Maria Helena Kúhner.
O texto tem como ponto de partida o folclore, enfocando o personagem central “Pedro Malazarte”, que vem de uma tradição popular no Norte e Nordeste do Brasil.
Os episódios e situações exigem a busca e a representação da identidade do “homem do povo” nordestino: o que luta no dia a dia para a própria sobrevivência, com necessidades sempre maiores do que os recursos, o que leva a improvisar, inventar, “dar um jeitinho brasileiro”, como o próprio trabalhador ainda subordinado pela estrutura do sistema que vivemos.
Entre os episódios uma feira-livre, servirá como pano de fundo para que sejam contadas as histórias das mil faces de “Pedro Malazarte” que sobrevive de trapaças, enganando as pessoas.
Espetáculo de cordel, a comédia musical “Esse tal de Malazarte” será apresentado pelos participantes da Oficina de Teatro Adulto 2009.2, dentro do projeto Arte de Viver, promovida pelo Departamento de Cultura, da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Fundação Egberto Costa e do Centro de Cultura Maestro Miro, ministrada pelo diretor e ator Roberval Barreto.
“Pedro Malazarte” será interpretado por quatro atores, Fernando Gody. Roberto Coelho, Marcelo Martins e Fábio Dourado que também cantam e tocam instrumentos musicais. Cada um mostrará uma face do personagem.
Para a comédia musical “Esse Tal do Malazarte” ficar pronta os alunos, além das aulas práticas, ensaiaram duas vezes por semana, interpretando, cantando e tocando instrumentos ao vivo num período de cinco meses.
O espetáculo contará também com as participações dos novos talentos:
Gil Santos (feirante e Delegado)
Odara Rodrigues (Feirante e Mãe Preta)
Marília Oliveira ( Feirante)
Erasmo Lima (Feirante, Padre e Cavalo)
Losânia Lobo (Feirante, Mulher de Viajante)
Lucileide Lima (Feirante, Mulher Roubada)
Moisés Nunes (Feirante, Homem Roubado, Dentuço e Português)
Joze Mercês (Mãe de Pedro)
Ernando Bomfim (Passante)
Carlos Maia (Passante Dono do bar)
Líviah Nery (Mulher do Seu Futuro, Criança, mulher do povo e Lavadeira)
Claudiney Araújo ( Criança e Escrivão)
Carlos Betholly ( criança, Cabo)
Luis Pires (Feirante, Homem Roubado e Gigante)
Stéfany Barbosa (feirante, Joaninha, mulher roubada)
Edlene de Oliveira (Feirante e Mãe Joana)
Ana Michelle (feirante e Lavadeira)
Lívia Cedraz (Feirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário