sábado, 21 de novembro de 2009

5º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE IPITANGA-BA ABRI INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2009


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 5ª EDIÇÃO DO FIT
QUE SERÁ REALIZADO EM LAURO DE FREITAS-BA
Com grande expectativa a produção do FIT - Festival Nacional Ipitanga de Teatro aguarda as inscrições de grupos de todo país para a realização da sua 5ª edição. As inscrições serão realizadas de 15 de outubro a 25 de novembro de 2009, a ficha de inscrição e o regulamento encontram-se disponíveis no site oficial do festival a partir de 15 de outubro deste ano: http://www.fitbahia.com.br/.
O FIT será realizado de 14 a 30 de janeiro de 2010 com grandes novidades, as apresentações dos espetáculos acontecerão no Centro de Cultura de Lauro de Freitas, no Teatro Monet em Vilas do Atlântico e nas principais praças públicas da cidade, que está comemorando a festa secular do Padroeiro Santo Amaro de Ipitanga, distribuindo 18 mil reais em prêmios em diversas categorias: Espetáculo Infantil, Espetáculo Adulto, Espetáculo de Rua, Diretor, Texto, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Revelação, Categoria Especial e Espetáculo Júri Popular, sendo que as três últimas categorias receberão apenas um troféu.
A produção do festival está aguardando inscrições de mais de duzentos grupos de teatro para selecionar em torno de sessenta espetáculos e com isso preencher toda grade da programação para 2010.
O FIT aguarda um público recorde com a estreia da categoria de Teatro de Rua, que com certeza vai atrair todo público por ser gratuito e realizado nas praças e com esta ação vai firmar um novo perfil do público do festival, que prioriza a democratização do acesso também no teatro convencional porque é cobrado apenas o valor de três reais (R$ 3,00) por espetáculo.
A realização do FIT é de responsabilidade da Sociedade Cultural Távola e a produção geral fica por conta do diretor teatral Duzinho Nery. “O FIT se tornou um dos mais importantes festivais de teatro do nordeste brasileiro, por nele está presente à marca popular, com a participação de grupos de todo o país. Neste festival nós priorizamos a comunidade em geral, democratizando o seu acesso. Não se faz teatro sem público, nem tampouco sem aplausos”. Concluiu o produtor.
Para maiores informações entrar em contato através dos e.mail: tavolacultural@hotmail.com / festivalipitanga@hotmail.com ou telefone: (71) 9115-4462.

Nenhum comentário:

Postar um comentário