quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ÚLTIMOS DIAS DA TEMPORADA DE JEREMIAS, PROFETA DA CHUVA NA SALA DO CORO DO T.C.A.


ÚLTIMOS DIAS DA TEMPORADA DE JEREMIAS,PROFETA DA CHUVA.
Jeremias, Profeta da Chuva, XIV montagem do Núcleo do Teatro Castro Alves (TCA.Núcleo). Com texto e direção de Adelice Souza, o espetáculo leva ao palco um sertão real, imaginário e mítico mostrando a via-crucis de Jeremias, um homem simples temporariamente afastado do seu dom e do seu Deus. Um profeta que, ao sofrer pela seca, interpreta os sinais da natureza para predizer se haverá bom ou mau inverno em Salvador dos Brejos, lugarejo de onde quase todos estão indo embora atrás de melhoria de vida. Jeremias, profeta da chuva traz um sertão tântrico, porque tantra é teia, tecido, trama. Este conceito dos fios que nos ligam ao sagrado está presente em todos os elementos do espetáculo desde a interpretação até a cenografia. A profecia de Jeremias está sendo tecida na vida de todos os moradores de um sertão que é feito de seca, mas também de rituais e festas. Uma festa sagrada com o corpo. Tal qual o tantra, com a voz e a consciência. Jeremias é voz que clama sozinha no deserto do sertão. Por isso todos saúdam ao sol, por isso cantam ao sol, para pedir que ele chegue com brilho e equilíbrio. E que faça também vir a chuva para Jeremias. E para os outros, que a chuva traga os seus desejos mais profundos.
No elenco: Amarílio Sales, Aske Mesquita, Bira Freitas, Claudia di Moura, Fernando Santana, Marcos Machado, Maria de Souza, Mônica Gedione, Ricardo Fagundes e Simone Brault.
E ainda: André Tavares (estreando como Jeremias) e Fernanda Paquelet (estreando como Jerusah e Josefina)
Direção Musical: Jelber OliveiraDe sexta a domingo, às 20 horas, com os ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
ATÉ 30 DE AGOSTO.Sala do Coro do Teatro Castro Alves. http://www.adelicesouza.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário