quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FESTIVAL LATINO-AMERICANO DE TEATRO ACONTECERÁ EM SALVADOR -BA


Seminário Poéticas e Políticas das Américas

Em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia PPGAC/UFBA, o Filte 2009 promoverá, através do Nortea, o seminário Poéticas e Políticas das Américas. O encontro contará com a participação de pesquisadores procedentes de países como Estados Unidos de America, Cuba, Equador, Bolívia, Peru, México, França e Brasil. Para saber mais, visite o site visitar nosso site http://www.filte.com.br/ e clique em Conferências.
O Filte 2009 - Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia terá lugar em Salvador, de 04 a 13 de setembro de 2009. A programação do festival, que forma um painel contemporâneo das artes cênicas na América Latina, conta com produções teatrais da Bolivia, Colombia, Cuba, Estados Unidos, Chile, Peru, Argentina e Equador, além das brasileiras. O Filte contará também com a participação especial do Albanta Teatro de Cadiz (Espanha) com a montagem "Flores Arrancadas a La Niebla", texto do argentino Aristides Vargas . Com premiados grupos internacionais e diversos espetáculos inéditos em palcos baianos, a programação do Festival também inclui atividades como debates, conferências e workshops, além de encontros diários para troca de experiências com os artistas participantes.Com a participação de grupos de países como Bolívia, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Chile, Argentina e Equador, além dos brasileiros, o Festival é composto por diversos espetáculos inéditos em palcos baianos. A programação do Filte 2009 pretende atender diversos públicos, inclusive com produções infantis, a exemplo da montagem Un Elefante Ocupa Mucho Espacio-Infantil, do grupo cubano El Ciervo Encantado, A Gema do ovo da Ema do grupo rapsodia da Bahia e Tá Namorando, Tá Namorando do Bagceira do ceará. A participação especial ficará por conta da companhia Albanta Teatro de Cádiz (Espanha), com a peça Flores Arrancadas a La Niebla, com texto do argentino Aristides Vargas.
Para conhecer a programação completa, visite nosso site http://www.filte.com.br/ Marque presença nos espetáculos, conferências e oficinas. Você não vai se arrepender!!!Antonia PereiraCoordenadora do PPGAC/UFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário