terça-feira, 13 de julho de 2010

Sucesso de Público“A Floresta de Mariquita” fomenta o teatro levando ao público infantil um espetáculo de animação com temática ecológica.


A Floresta de Mariquita”
Dia: 24 e 25 de Julho de 2010
Teatro Municipal Margarida Ribeiro (75 3625-9533)
As 17:00 horas
Depois do sucesso de bilheteria volta em cartaz “A FLORESTA DE MARIQUITA” espetáculo de Bonecos da Cia Nós Por Exemplo, com direção e adaptação de José Arcanjo. Ganhador de 4 prêmios , com a montagem do espetáculo “Auto da Alma”, em 2001, no Festival de Guaçuí-ES,José Arcanjo traz agora uma proposta de teatro de bonecos, interpretados e manipulados pelos os atores Carlos Bethotoly, Roberval Barreto e Zeus Oliveira, animando as personagens.
O espetáculo “A FLORESTA DE MARIQUITA” foi montado com a adaptação dos textos: “Tamanho Não é Documento” de Tatiana Belink“ (Editora Paulinas), “Histórias Para Teatro de Bonecos” de Sarah Caldas e Idalina Ladeira (Editora Scipione) e “Mariquita dos Girassóis” de Maria Mazzetti.
A história se passa no quintal de D. Mariquita, onde animais e pessoas vivenciam diversas situações, dente elas, a prisão do bandido Cristovão Carambola, destruidor de florestas. Alem dos ensinamentos morais, através das fábulas, o espetáculo transmite uma mensagem ecológica de respeito á natureza e de convivência pacífica entre os homens e os animais.
Os Bonecos foram confeccionados pela Cia Teatro de Bonecos Mãos, através dos técnicos Claudio Cruz e Fátima Araújo.
Fotografia e arte final: Edson Machado, Coreografia: Carlos Betholly
Operação de luz: Ângelo Maximo, Operação de som: José Arcanjo.
Todas as músicas e letras de: Roberval Barreto e José Arcanjo,
Vale apena ver! Os ingressos são populares
10,00 e 5,00 Reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário