quinta-feira, 28 de julho de 2011

1º FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA DE FEIRA DE SANTANA




Aconteceu ontem dia 27 de julho 2011 o 1º Forum Municipal de Cultura de Feira de Santana,, nas dependências do Centro de Cultura Maestro Miro.
O 1ºFórum Municipal de Cultura foi um instrumento para a consolidação do diálogo entre os diferentes setores do meio artístico e sócio-cultural, focalizando, de maneira especial, a relação da cultura com o desenvolvimento da sociedade, priorizando o debate e a proposição de políticas públicas culturais aos gestores do município.
O Evento foi aberto Pelo o Secretário de Cultura, Euclides Artur e O Presidente da Fundação Cultural Municipal Augusto César Orrico,que logo após, se retiraram, sem dar nenhuma satisfação á plenária, deixando somento o Conselho de Cultura, para responder e decutir as dúvidas e propostas dos seguimentos culturais. Essa conduta dos ditos representantes oficiais da Cultura, mosta a continuação do descaso e da ápatica gestão dessas duas Intituições Municipais.Que outro evento era mais importante que o 1º Forum Municipal de Cultura, prara o Secretario de Cultura Euclides Artur e o Presidente da Fundação Egberto Costa,Augusto César Orrico não permanecerem no evento?
Deixando de lado essa conduta dos representantes da Cultura Municipal,tivemos ainda a presença do Consultor de Cultura Igor Almeida, que fez uma belíssima palestra sobre a importância do município criar o Plano Municipal de Cultura, como estratégia para consolidação do desenvolvimento sócio-cultural.houve muita coisa positiva.Os poucos artistas ou agentes culturais, estavão organizados e muita gente politizada.Fizeram um diagnóstico sobre problemas na cultura de Feira. E depois fizeram organizadamente, Propostas e sugestões etc,Isso tudo foi para se fazer ou elaborar uma lei de Fundo Municipal de Cultura, para Feira de Santana.Agora é só esperar que os nossos representantes políticos, (Vereadores e prefeito) não continuem com essa apática participação na Cultura Feirense. Aprovando assinando e sancionando o documento elaborado pela plenária para o Fundo Municipal de Cultura Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário